Carga de celulares avaliada em mais de meio milhão de reais é apreendida em Ponta Porã

Os policiais encontraram dentro da cabine de um caminhão, compartimentos ocultos contendo centenas de celulares de origem estrangeira

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta quinta-feira (3), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 459 celulares de origem estrangeira sem a devida documentação, além de prender um homem, de 54 anos, pelo crime de descaminho, em Ponta Porã.

O fato ocorreu durante a Operação Hórus, enquanto uma equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo na MS-386. Ao abordar um caminhão Volvo/FH, tracionando dois semirreboques, todos com placas de Astorga (PR), a equipe suspeitou das informações prestadas pelo condutor que estaria retornando da região de fronteira.

Ao realizarem uma busca minuciosa, os policiais encontraram dentro da cabine, compartimentos ocultos contendo centenas de celulares de origem estrangeira.

O autor não apresentou nenhuma documentação que legalizasse os produtos e informou aos policiais que os levaria até Maringa (PR), recebendo a quantia de R$ 1,5 mil. Os produtos apreendidos foram estimados em mais de R$ 550 mil.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com o veículo e a mercadoria ilegal para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!